.googleCalendar{ position: relative; height: 0; width: 100%; padding-bottom: 100% ; } .googleCalendar iframe{ position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }





VERMIFUGAÇÃO DOS PET’S TAMBÉM PREVINE DOENÇA NO SER HUMANO

Hoje em dia, praticamente todas as famílias tem pelo menos um animal de estimação. Eles são divertidos, engraçados, brincam com as crianças e são muito companheiros. Cuidar da saúde desses grandes amigos é essencial e uma preocupação constante da VetMania.

Segundo a médica veterinária Drª. Cristiane Knauer, os Pet’s são muito curiosos e adoram fuçar tudo que vêem pela frente. “Isso faz com que eles estejam sujeitos a vários tipos de infecções e doenças, que podem ser causadas por vermes e outros tipos parasitas”, explica.

Os vermes podem causar vários problemas à saúde dos animais de estimação. De maneira geral esses danos levam a falta de apetite, atraso no crescimento, queda de pêlos, reações alérgicas, perda de peso, anemia, diarréia, vômitos e até a morte.

Por serem muito próximos ao ser humano, principalmente às crianças, os pet’s também podem transmitir doenças ao homem. Manter o ambiente limpo, recolhendo as feses e lavando o quintal e canil com freqüência, fazer visitas periódicas ao médico veterinário e manter a vermifugação do animal em dia é uma forma de prevenção.

Ainda de acordo com a Drª. Cristiane Knauer, para cada fase da vida existe uma programação para vermifugação, “os filhotes durante a amamentação e após o desmame, em animais jovens a cada 3 meses e em animais adultos deve ser feita continuamente a cada 3 ou 6 meses”.

Para as fêmeas em reprodução existe uma programação especial, vermifugando antes do acasalamento e 10 dias antes da data provável do parto. “Isso contribui para uma boa saúde dos filhotes”, completa a médica veterinária.