.googleCalendar{ position: relative; height: 0; width: 100%; padding-bottom: 100% ; } .googleCalendar iframe{ position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }





OS RISCOS DA LEISHMANIOSE E COMO PREVENIR A DOENÇA

A Leishmaniose Visceral é uma doença causada por um protozoário e, é transmitida por mosquitos (vetores). Cães e homens podem contrair a doença que compromete as funções do fígado, baço e medula. Quando não é tratada, a leishmaniose é fatal em 90% dos casos.

Os mosquitos vetores da Leishmaniose são da espécie Lutzomia longipalpis e Lutzomia cruzi, muitos pequenos e de cor clara, vivem em ambientes escuros, úmidos e com acúmulo de lixo orgânico (folhagens, fezes e restos de alimentos). Como todo mosquito, os horários de maior atividade são no início da manhã e final da tarde.

O ser humano e animais domésticos infectados são considerados reservatórios da doença, uma vez que o mosquito ao sugar o sangue, pode transmiti-lo a outros indivíduos ao picá-lo. Os principais sinais da doença nos animais são emagrecimento, perda de pêlos e lesões na pele. Nos humanos causa febre de longa duração, fraqueza, emagrecimento e palidez.

O diagnóstico da doença é feito através de exame de sangue. Existe tratamento para humanos e animais.

Prevenção para os Pets
Manter o quintal limpo, dar destinação adequada ao lixo e usar produtos repelentes, como coleiras, nos pets é a melhor forma de prevenir a doença. Existem no mercado vacinas preventivas administradas apenas por profissionais Médico Veterinário.

A VetMania oferece a vacina Leishmune® da FortDodge com preços especiais. Imunize seu animalzinho e fique tranqüilo!

Informações: 3352.3992