.googleCalendar{ position: relative; height: 0; width: 100%; padding-bottom: 100% ; } .googleCalendar iframe{ position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

MEU CÃO PODE TER DOENÇA CARDÍACA?

A doença cardíaca em cães é quase tão comum quanto em humanos, mas ao contrário das pessoas, fumar e ter uma dieta gordurosa não são fatores de risco para os pets. A forma mais comum de doença cardíaca em cães é a doença valvular, que afeta principalmente cães de raças pequenas com mais de 5 anos de idade e compõe 70-75% das doenças cardíacas em cães. Outra bastante temida é a doença gerada por vermes, conhecida como Dirofilariose.

Como saber se meu cão está com doença cardíaca?

Os sinais clínicos de doença cardíaca dependem do tipo de doença e gravidade. É importante notar que, no início, pode não haver sintomas. Como a doença cardíaca progride para insuficiência cardíaca congestiva, que ocorre quando o coração é incapaz de satisfazer as demandas do corpo, um cão pode desenvolver sintomas mais óbvios como esses:

🔶 Fique atento! 🔶

🔺 Fadiga,
🔺 redução da vontade de caminhar ou fazer exercícios,
🔺 dificuldade respiratória,
🔺 perda de apetite,
🔺 perda de peso,
🔺 abdômen distendido,
🔺 dificuldade para dormir,
🔺 tosse.

Se você ver algum destes sintomas, você deve levar seu animal de estimação para um veterinário imediatamente.

O objetivo é o diagnóstico e tratamento precoce. Visitas de rotina ao veterinário podem ajudar a contrair doenças cardíacas enquanto ainda é assintomática, além de aliviar um longo sofrimento do seu pet. Durante a consulta, iremos ouvir o coração do seu cão dentre outros procedimentos para identificar possíveis ritmos irregulares. Testes adicionais, como raios-x, ultra-sonografias cardíacas ou outros exames podem ser solicitados para estabelecer o diagnóstico e determinar a causa, a fim de iniciar o tratamento correto. Lembre-se que iniciar o tratamento mais cedo pode melhorar a qualidade de vida e prolongar a vida do seu bichinho.

Ame seu pet de verdade como nós amamos. Há mais de 14 anos, a VetMania cuida da saúde do seu animalzinho. Marque uma consulta conosco. É a nossa missão cuidar bem do seu pet!