.googleCalendar{ position: relative; height: 0; width: 100%; padding-bottom: 100% ; } .googleCalendar iframe{ position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }





INFESTAÇÃO DE CARRAPATOS E PULGAS AUMENTA NO VERÃO

Durante o verão, com o aumento da umidade devido às chuvas e aumento da temperatura, é criada as condições ideais para procriação de carrapatos e pulgas. De acordo com a médica veterinária Drª Cristiane Knauer “essas pragas transmitem doenças não só para os Pet’s, mas também ao ser humano”.

Sempre preocupada com bem estar dos nossos mais leias companheiros, a VetMania vai deixar algumas dicas de cuidados para um verão com muita saúde para o seu pet.

Tanto os carrapatos como as pulgas podem ser facilmente percebidos. É possível vê-los entre os pelos do animal. “Um indício de infestação é quando o pet fica se coçando, devido às picadas” alerta a médica veterinária. É preciso tomar cuidado ao tirá-los da pele do pet. “No caso dos carrapatos, ao ser arrancado, a sua peça bucal fica presa a pele, podendo causar abscessos”, completa.

O mais seguro é procurar um tratamento em que os carrapatos e pulgas ressequem e destaquem-se naturalmente da pele do animal. Existem no mercado vários produtos para prevenir esses parasitas. Banho com o uso de carrapaticida e coleiras especiais de ação prolongada são algumas opções.

Para a prevenção e o correto controle de infestações, também é necessário tratar o ambiente onde o pet vive, com produtos específicos para este fim. “O importante é sempre consultar um médico veterinário”, lembra a Drª Cristiane.