.googleCalendar{ position: relative; height: 0; width: 100%; padding-bottom: 100% ; } .googleCalendar iframe{ position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }





CUIDADOS COM IMUNIZAÇÃO DOS PETS DIMINUI O RISCO DE DOENÇAS


Qual foi a última vez que você vacinou o seu amigo? Essa pergunta é feita diariamente nas clínicas veterinárias e petshops e a resposta, na maioria dos casos, é “não sei”. De acordo com a médica veterinária, especialista em clínica de pequenos animais Dra. Cristiane Knauer, os donos de animais de estimação não mantem controle de vacinação. “Muitos nem sabem qual é o ciclo de vacinação de cães e gatos”, completa.

As vacinas servem para prevenir algumas doenças e só podem ser aplicadas por um médico veterinário. De acordo com a especialista é muito importante seguir o ciclo de vacinação, que já começa com oito semanas de vida do pet, para que haja a real imunização. “Nos cães são feitas três doses de V8 ou V10, duas doses para gripe canina e a primeira para raiva, e nos gatos são duas doses de quádrupla felina e uma para raiva, após isso, os laboratórios recomendam reforço anual de todas elas”, explica.

Durante o ciclo de vacinação também deve ser feita a vermifugação do pet. Em animais adultos deve ser realizada a cada quatro ou cinco meses. “Em locais que tenha quatro ou mais animais o intervalo entra a vermifugação deve ser menor, em torno de três meses”, completa a Dra. Cristiane.

As vacinas V8 ou V10 são para previnir parvovirose, cinomose, coronavirose, parainfluenza, hepatite, adenovirose e leptospirose. O médico veterinário sempre deve ser consultado.


Veja abaixo o info gráfico com o ciclo de vacinação e vermifugação: