.googleCalendar{ position: relative; height: 0; width: 100%; padding-bottom: 100% ; } .googleCalendar iframe{ position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }





ALIMENTAÇÃO DOS PETS


Sempre ouvimos a frase “você é aquilo que come”. E para os pets não é diferente. A alimentação correta dos animais de estimação é muito importante para manutenção da boa saúde dos nossos melhores amigos. A médica veterinária especialista em clínica de pequenos animais, Dra. Cristiane Knauer, explica que “uma dieta balanceada, além de fazer muito bem, diminui o volume e o odor das feses e urina”.

A especialista explica que os animais podem comer comida feita em casa, mas alerta que comida para pet não é resto de comida dos donos. A alimentação caseira deve ser balanceada para não levar o animal à obesidade, o médico veterinário pode orientar a melhor dieta para cada caso, “mas esse tipo de alimentação aumenta a formação do tártaro, potencializando doenças odontológicas”, completa Dra. Cristiane.

Atualmente há uma ampla variedade de tipos de ração no mercado. Esses produtos muitas vezes estão adequados à faixa etária dos animais, a algumas situações patológicas e até mesmo a diferentes raças. A médica veterinária Dra. Cristiane explica que “as rações de boa qualidade são balanceados e não é necessária suplementação”.

Existem no mercado muitos tipos de ração. As mais populares no preço nem sempre é a melhor opção em nutrição para o pet. Essas rações são formuladas com proteínas de origem vegetal (milho, soja e farelo de algodão). “Os pets são animais carnívoros e sua alimentação precisa ser rica em proteína de origem animal”, explica a médica veterinária.

As rações de boa qualidade, conhecidas como premium ou super premium, tem sua formulação baseada em proteínas animal, como as da carne bovina, frango, ovelha ou peru. Esses ingredientes são de fácil metabolização no organismo do pet. “Consultar o médico veterinário também é importante para alimentar melhor o seu animal de estimação”, finaliza Dra. Cristiane.